Turmas do Prédio, da Rua e do Bairro

Quem não tem sua turma, ou sua tribo? Quem não viveu com ela casos de arrepiar, de morrer de rir, de se apaixonar, como nestes contos de turmas do prédio, da rua e do bairro?

Dois autores ainda jovens, um carioca — Ricardo Benevides — e outro mineiro — Leo Cunha — juntam lembranças, mas também experiências de seus alunos, para criar, com imagens de um ilustrador mais jovem ainda — Flávio Fargas — um livro divertido, que o leitor vai querer ler de um fôlego só, para começar a leitura de novo.

 

Flávio Fargas nasceu em Belo Horizonte, e passou a infância em Barra Longa. Sempre gostou de desenhar, e começou a trabalhar em agência de publicidade aos 18 anos. Depois de vários cursos inacabados – Arquitetura, Comunicação Social, História e Comunicação Visual -, ele descobriu sua vocação na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. É bacharel em Pintura e, atualmente, está concluindo o Bacharelado em Desenho, na mesma instituição.

 

  • Turmas do Prédio, da Rua e do Bairro (em parceria com Leo Cunha) – Editora Dimensão, 80 páginas, 1 cor, miolo offset 90g/m2
  • ISBN 978-85-7319-637-5 – lançado em 2008 – Selecionado pelo PNBE em 2010.
  • Compre pelo site da Editora Dimensão.


Professor universitário (Uerj e FACHA) e escritor. Nas horas vagas, músico. Aqui, um pouco de tudo: música, literatura, futebol, política e desimportâncias.

Deixe um comentário