Era uma vez um reino de mentira

Eis aqui duas histórias irmãs. Dois reinos da escrita que se tornaram vizinhos graças a uma amizade antiga entre Leo Cunha e Ricardo Benevides. O resultado é um livro escrito a quatro mãos, sobre reinos que envolvem jogos e brincadeiras. Em “O Castelo e os Reis”, é travada uma animada disputa para escolher os soberanos – no centro dela, tem uma bola. Na história de Leo Cunha, “A Dama Dourada e a Rainha Negra” trocam de lugar, procurando dar asas à sua imaginação. Nas entrelinhas desses relatos, muitas surpresas. O livro foi finalista do Prêmio Jabuti, em 2006.

 

André Neves nasceu em Recife e hoje vive no Rio Grande do Sul desenvolvendo várias atividades ligadas à literatura infantil. Seus desenhos encontram-se espalhados em muitos livros infantis e na imaginação de crianças e adultos. Já recebeu prêmios importantes como o Luís Jardim, da FNLIJ, o Jabuti e o Açorianos, do Rio Grande do Sul.

Leo Cunha nasceu em Bocaiúva, mas mora em Belo Horizonte desde pequeno. Formado em Jornalismo e Publicidade, concluiu Doutorado em Cinema, pela UFMG. É autor de mais de 30 livros, alguns deles premiados com o Jabuti, o João-de-Barro, FNLIJ, Adolfo Aizen, entre outros.

 

  • Era uma vez um reino de mentira (em parceira com Leo Cunha), Editora Record, 32 páginas, 4 cores, miolo em couché120g/m2
  • ISBN 978-85-01-06848-9 – lançado em 2005 – Selecionado pelo PNBE em 2005.
  • Compre pelo site da Saraiva ou pelo site da Livraria da Travessa.


Professor universitário (Uerj e FACHA) e escritor. Nas horas vagas, músico. Aqui, um pouco de tudo: música, literatura, futebol, política e desimportâncias.

Deixe um comentário